Existe em todo o Universo uma Energia Espiritual chamada de diferentes modos nas várias culturas Ocidental e Oriental. Conhecida pelo nome de Prana ou Chi, etc. Essa energia vitaliza e cura o corpo e a Alma. é sabido que os grandes Mestres, tais como Jesus, os Budas, Krishna, etc. que vieram ao nosso planeta nos ensinar o caminho para a Iluminação Espiritual, tinham capacidades de cura, usando essa energia, que existe em abundância em todo o Universo, para curar pessoas.
Existem actualmente algumas Vertentes Espirituais que se debruçam sobre esta energia e como a usar para seu próprio beneficio e para beneficio dos outros. Tais vertentes são apelidadas de REIKI. Existe o REIKI fundado pelo japonês Mikao Usui, o REIKI Tibetano, a Vertente das Energias Reconetivas, os passes Energéticos do Espiritismo, etc.
À volta destas vertentes foram criados rituais e símbolos, para ajudarem as pessoas a concentrarem-se, para serem usados pelas pessoas que queiram usar esta energia, com intuito de criar níveis de Mestria e Discípulos. Não querendo entrar em controvérsias.
A verdade é que depois de activar os chackras(centro de energia) das mãos, e de saber aonde estão os principais chackras(centros de energia) do corpo, o uso do poder da visualização e do poder da vontade poderá encaminhar com eficiência esta Energia Universal, embora esta energia seja inteligente, não sendo necessário dizer o que ela tenha de fazer, apenas indicar aonde está o problema.
Face ao exposto, vou deixar-vos exercícios que todos podem fazer de exteriorização / Interiorização de energias.
- relaxadamente, em pé ou deitado, visualize energia branca vinda de todo o lado e sendo absorvida pelo corpo.
- Relaxadamente, deitado ou em pé, esfregue as mãos por alguns segundos e depois com a força de vontade visualize sair energia das suas mãos para ajudar a curar um ente querido ou um amigo. Use a expiração para o ajudar a visualizar e sentir a energia a sair.
- Relaxadamente, deitado ou em pé, esfregue as mãos por alguns segundos e depois com a força de vontade visualize sair energia das suas mãos para uma zona do seu corpo que esteja adoecida. Pode pousar as mãos ou tê-las levantadas perto da zona a revitalizar. Use a expiração para o ajudar a visualizar e sentir a energia a sair.
Não devem sentir receio de se esgotarem ao emitirem energia para o exterior porque vocês serão só uma antena de passagem da energia, a energia entrará no topo da cabeça e sairá pelas mãos, ou seja, nós nos ligaremos ao universo e deixaremos passar a energia por nós. nós só somos o meio de cura. o curador será o Universo.
Podereis perguntar, porque é que as pessoas não se curam automaticamente, já que a energia entra no chackra de topo da cabeça dessas pessoas? o problema é que o stress, o excesso de pensamentos, as preocupações com o passado e com o futuro, as noites mal dormidas e os bloqueios emocionais vedam ou impossibilitam a entrada e circulação dessa energia curativa, exigindo de nós, curadores a necessária intervenção.
Deixo-vos aqui um vídeo explicativo que achei de algum interesse na net, que em poucas imagens explica o que vos quis explicar.
Espero que as minhas explicações e este vídeo vos tenham ajudado de alguma maneira.
Viva bem e com Luz Interior,
OM NAMASKAR.
OM NAMASKAR.
Sem comentários:
Enviar um comentário