quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Técnica de Meditação

A meditação é uma arte milenar, praticada inicialmente pelo Budismo, as yogas, o Reiki e outras artes Ocultas. Hoje está bastante difundida e pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente das tendências filosóficas ou religiosas. É usada para você se centralizar, eliminar o stress do dia a dia, evitando assim doenças de origem nervosa, elimina os medos ou receios e ansiedades do dia a dia. carregará mais o seu corpo com energia prânica e curará doenças.

Com a ajuda da meditação você pode controlar os medos ou receios do passado e a ansiedade do futuro. Poderá ir desbloqueando traumas do passado recente ou longínquo, curando o seu corpo emocional e por consequência o corpo fisico.
Com a prática assídua poderá despertar para a espiritualidade e em fase Avançada poderá acontecer a Iluminação

Não precisa de se preocupar com a técnica, pois é muito simples.

A Técnica

Deve sentar com a coluna direita e tentar ficar imóvel, se preferir ficar deitado também pode, não se deve mexer, procure relaxar. Será inundado nos primeiros minutos por todo o tipo de pensamentos, preocupações e afazeres. De inicio, nos primeiros minutos, não faça nada, depois não dê importância nem energia aos pensamentos, pense que mais tarde tratará deles, mas agora, não quer saber deles Inicialmente pode fazer de olhos abertos,assim não adormece e observe um ponto no ambiente perto de si, há quem use por exempo uma vela acesa que o ajudará a focalizar. mais tarde, poderá fazer de olhos fechados.
O que importa na meditação é que esteja imóvel e que afaste os pensamentos. não o faça com força. observe-os tranquilamente e não lhes dê importância. com o tempo e a prática verá que terá cada vez menos pensamentos e terá momentos de ausência de pensamentos. essa é a chave. Esses momentos sem pensamentos é que carregarão as suas baterias, eliminarão o stress, os medos e a ansiedade interior. Poderá usar a respiração para o ajudar a focalizar. o truque é, observar passivamente a respiração, e quando os pensamentos vierem não dê importância e volte a observar passivamente a respiração, tranquilamente e sem controlar a respiração, apenas observe.

Se dedicar bastante tempo à técnica poderá ter as seguintes sensações:
  • Sentir pequenas descargas energeticas nalgumas partes do corpo.
  • Sentir a energia a vibrar nalgum orgão ou parte do corpo que esteja menos bem.
  • Poderá sentir todo o corpo em descarga eléctrica por poucos segundos. é normal é o cérebro a desligar os músculos. poderá acontecer que tentará se mexer a partir desse momento e não conseguirá. é um estado natural. o que aconselho é que continue calmo e sereno e espere pelas experiências seguintes.
  • A determinada altura sentirá um assobio forte na cabeça. é normal, é a glândula pineal a activar.
  • Sentir a parte da frente da cabeça entre e acima dos olhos, quente ou a palpitar.
  • poderá ouvir passos a dirigir-se para si.
  • poderá ouvir chamar pelo seu nome.
  • poderá sentir-se a boiar no ar ou a voar num tunel.
  • poderá ouvir vozes, normalmente poderá aparecer duas vozes, uma é a do Ego, barafusta e nunca está contente, a outra mais frágil, mais baixa, mais sensata é a do nosso Eu Superior (o nosso Deus Interior). é esta última que pode seguir, é o nosso mestre interior. ouça-a com sensatez. quando começar a ouvir essa voz começará o seu despertar interior. As outras Vozes ignore-as.
  • poderá ter visões ou deslocar-se com o corpo astral ou a visão interior a lugares do planeta Terra ou outras Dimensões.

É possível que por muito tempo só tenha uma ou outra sensação. Não se preocupe, isso virá com o tempo. o que interessa é que eliminará o Stress, a ansiedade e os medos com esta prática. Passará a observar mais, não julgará, não procurará as confusões, não correrá a consumismos desenfreados, lidará melhor com os desejos, com os apegos às pessoas e aos bens, com os ódios, com as invejas. Você será a sua melhor companhia. Você será muito mais feliz.

Viva bem e com Luz Interior,

OM NAMASKAR

Sem comentários:

Enviar um comentário